"> ERROS MAIS COMUNS QUE OS VENDEDORES COSTUMAM COMETER - Libreplast
15 de fevereiro

ERROS MAIS COMUNS QUE OS VENDEDORES COSTUMAM COMETER

Trabalhar com vendas é algo fundamental para uma empresa, mas muitos vendedores não possuem o conhecimento para trazer mais lucro para o empreendimento. A falta de planejamento, ausência de sabedoria sobre o produto e desvalorização dos clientes, são pontos que fazem o vendedor não adquirir mais lucro.

Pensando em trazer mais lucro para a empresa, vamos trazer dicas para não errar no momento das vendas.

Não fazer um planejamento

Muitos vendedores não planejam suas rotas e principalmente não possuem conhecimento total dos produtos/serviços que trabalham. Isso precisa mudar.

Para se tornar um bom vendedor é necessário ter uma carteira de clientes. Todo vendedor precisa saber quem atenderá ao longo do mês e quais são as propostas que fará aos clientes.

É preciso ter em mãos:

– Localização;

– Faturamento;

– Produto que compra;

– Data da última compra.

 

 

Não ter objetivos

Quais os objetivos dos vendedores? Vender, é claro. Mas, não é assim tão fácil. Muitas vezes o cliente possui outras metas. Está buscando novos produtos. É nesses casos que o vendedor precisa ter seus próprios objetivos e ter em mente o que vai conversar com o cliente para não errar e perder vendas.

Todo vendedor precisa ter objetivo, apresentação e uma solução. Vendedor não pode ter vergonha de arriscar e principalmente de questionar e buscar sempre o melhor para a empresa.

Dica: todo vendedor precisa tentar vender mais para o mesmo cliente. É preciso buscar métodos novos para trazer mais vendas e aumentar os números.

 

 

Não valorizar seu tempo

O seu tempo vale muito e do cliente também. Não perca tempo com conversas desnecessárias e saiba que você não atende apenas uma pessoa ao longo do dia. Ter meta, isso é fundamental.

Tenha objetivo em suas vendas e trabalhe com horário cronometrado se for preciso. Tenha pontualidade, isso ajuda muito a passar credibilidade.

10 dicas para atender melhor o cliente

1 – Ouça o cliente e tente compreendê-lo;

2 – Mostre interesse pelo seu cliente;

3 – Tenha respeito;

4- Conheça seus produtos/serviços;

5- Nunca trate um cliente com indiferença;

6- Não minta;

7- Seja pontual;

8- Nunca demonstre que está bravo ou irritado com o cliente;

9 – Não seja negativo;

10 – Não use linguagem interna da empresa;

Se você gostou do blog e deseja aprender mais técnicas como essas, então a baixo vai mais alguns dos blogs que temos e que poderão ajudar você nas suas vendas:

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