"> A incrível rotina de um representante comercial de sucesso - Libreplast
23 de março

A incrível rotina de um representante comercial de sucesso!

Está pensando em ser representante comercial? Vai iniciar nesse ramo e não sabe por onde começar?

A principal função do representante comercial é fazer o meio-campo dos negócios para a empresa que é representada por ele, gerenciando propostas, pedidos e acompanhando todo o processo até a entrega do produto ao cliente e seu pagamento. Porém, existem muitas outras funções envolvidas nesse processo.

Diferente do vendedor que trabalha para uma empresa, o representante comercial tem uma rotina própria e ele mesmo é responsável por suas tarefas e as atividades que deve fazer. Parece ser muito bom poder organizar a própria rotina, mas para algumas pessoas, organizar todos os afazeres de um representante comercial pode ser muito difícil.

Pensando nisso, separamos algumas atribuições e características específicas do representante comercial para que você conheça processos que geralmente são feitos por este profissional.

Viagens: O representante costuma viajar pela região em que é sua responsabilidade de venda para atender novos e antigos clientes e parceiros.

Produção de relatórios: Mesmo que ele seja o dono do seu próprio negócio e rotinas, um representante de sucesso faz relatórios identificar pontos de melhoria, comissões, custos e demais números envolvidos em seu negócio.

Metas: Um representante comercial que pensa além sempre criará metas para si mesmo e para o seu negócio e equipe (se houver). Metas são fundamentais para o crescimento do negócio!

Ampliar rede de contatos: Nessa profissão, a rede de contatos estabelecida é tudo! O representante deverá conhecer sua área e estar sempre atento aos novos contatos, seja para prospecção de clientes ou de novos parceiros.

Presença atuante na sociedade: O representante comercial deverá participar frequentemente de eventos, feiras e conferências, principalmente em sua área, sempre atrás de novas oportunidades.

Atualização constante: seja o cadastro de seus clientes ou a tecnologia, o representante deve estar sempre atualizando suas listas de contatos e estar por dentro das novidades do seu setor.

Ser representante comercial, pode exigir muito e ele deve ser capaz de se auto-gerenciar para tirar o melhor de si e do seu negócio!

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