01 de outubro

VENDA MAIS NOS 3 ÚLTIMOS MESES DO ANO!

Para quem trabalha com vendas, podemos dizer que o final do ano é um dos principais períodos em relação ao faturamento.

Com o mercado aquecido, consumidores dispostos a comprar, e uma oferta de produtos completa, é possível chegar a resultados satisfatórios de forma mais eficaz.

A partir disso, vamos contextualizar de modo mais específico, e ajudar você que é vendedor, a atingir o sucesso nos resultados nestes três últimos meses do ano.

Para isso, neste conteúdo, será elencado alguns fatores que não podem passar despercebido quando o assunto é vendas.

 

 

Planejamento

 

Criar um planejamento é fundamental para você ter uma visão melhor do cenário em que está atuando. Ou seja, é possível analisar a sua situação atual, e programar ações para chegar a um objetivo de forma mais rápida e proveitosa.

 

 

Avalie as vendas no mesmo período do ano anterior

 

Para não começar do zero, avalie o desempenho nas vendas em relação ao ano anterior. Desta forma, será possível elencar os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados, para aplicar no ano atual. Assim, é possível desenvolver estratégias para minimizar os erros e maximizar os resultados.

 

 

Avalie as vendas nos últimos meses do ano atual

 

Da mesma forma, avalie como foram os resultados ao decorrer do ano atual.

Encare isso como um feedback, e assim descubra quais são os seus pontos fortes, e o que precisa melhorar, para então, converter mais atendimentos em vendas.

Com esta informação em mãos, crie ações para aperfeiçoar o seu atendimento, e garantir uma performance muito melhor nos próximos meses.

 

 

Tenha em mente a sua expectativa de vendas para os meses seguintes

 

Depois de avaliar o seu desempenho em relação a outros períodos, saiba quais são os objetivos para os próximos meses.

Para um vendedor, isso é fundamental, pois assim saberá para onde e como depositar os seus esforços. Ele não estará contando com a sorte, mas terá um norte para prospectar e atender seus clientes. Em um modo mais prático, poderá contabilizar o número de pessoas que precisa atender, e quantos destes atendimentos precisam gerar vendas. Além disso, poderá calcular um ticket médio, que irá orientar as suas vendas ao decorrer dos meses.

 

 

Economia

 

É importante lembrar que, além de estar atendo ao seu desempenho como vendedor e ao negócio onde você atua, preste atenção ao lado externo, ou seja, a economia em um modo geral.

Ter conhecimento sobre o mercado, as oportunidades de crescimento, as dificuldades que podem surgir, e os números em relação à situação econômica, é muito importante. Desta forma, você evita tomar atitudes precipitadas, e trabalha ciente da realidade em que está atuando.

Além disso, é possível obter outra informação, que é crucial para o alcance dos resultados, o comportamento do consumidor.

 

Comportamento do consumidor

 

Ter conhecimento sobre o comportamento do consumidor é indispensável, pois irá afetar diretamente o seu resultado.

É preciso saber quais são as expectativas que seu cliente tem em relação ao seu produto ou serviço, o que ele procura e quanto está disposto a pagar por aquilo que está sendo ofertado.

Para isso, você precisa estar atento as tendências de mercado, que direcionam os desejos do consumidor.

Desta forma, ao atender um cliente, você terá mais facilidade para conduzir a venda e levá-la até o fechamento.

Com estas informações bem alinhadas, chegar ao sucesso nas vendas, se torna uma tarefa mais eficaz, sendo que será possível otimizar o tempo, e melhorar os resultados.

Portanto, seja nos três últimos meses do ano, ou em outros períodos, fique atento a estas situações, e faça com que suas vendas aumentem cada vez mais!

Conheça melhor nossos produtos e descubra como podemos fazer a diferença em seu negócio.

 

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