"> VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA AS VENDAS DO ÚLTIMO TRIMESTRE? - Libreplast
24 de setembro

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA AS VENDAS DO ÚLTIMO TRIMESTRE?

Você está preparado para as vendas do último trimestre?

2020 está sendo um ano desafiador para todos e parece estar passando muito rápido, você concorda? Quem trabalha na área comercial sabe o quanto precisou se reinventar e se adaptar para manter as vendas em alta.

Já estamos próximos do final do ano e é hora de revisar o planejamento para aumentar o faturamento no último trimestre. E você, está preparado? Siga nossas dicas e sinta-se seguro e confiante para vender, ainda mais, nesse período.

  1. Mantenha as tarefas organizadas

Para que sua rotina seja mais produtiva, tenha uma agenda com todas as tarefas organizadas, onde você possa visualizar as principais datas e definir as ações necessárias para acelerar suas vendas em cada uma delas.

  1. Estude o mercado 

Observe o comportamento do consumidor no momento atual e veja de que forma seu produto pode atender a uma necessidade dele. Ao estudar o cenário atual, analise seus concorrentes e reveja também como foram os últimos anos da sua atividade e o que você pode aprender para mudar ou replicar neste ano, encontrando novas oportunidades.

  1. Monitore os dados

Dizem que informação é poder e tê-las em mãos é um diferencial para qualquer vendedor. Por isso, mantenha sua planilha de clientes sempre atualizada e use como uma bússola para suas próximas estratégias. Da mesma forma, monitore os dados obtidos através das redes sociais e outros pontos de contato com seus consumidores.

  1. Valorize seus clientes e conquiste novos

Busque novas vendas junto aos clientes da sua carteira, identificando suas dores e entregando soluções que eles realmente precisem. Também invista na captação de novos clientes e, nesse processo, entenda quando um consumidor não estiver interessado, para não gastar sua energia tentando converter uma venda sem sucesso.

  1. Cuide com as promoções

Brindes e descontos são bem vistos por qualquer consumidor, mas antes de sair oferecendo esses benefícios, coloque tudo no papel e analise até que ponto está compensando para você e sua empresa.

  1. Invista em qualificação

Estar sempre atualizado sobre as novidades do mercado e aprender novas habilidades é um diferencial para qualquer vendedor. Portanto, se destaque no mercado por investir em conhecimento e autodesenvolvimento.

Esperamos que essas dicas tenham feito sentido para você e consiga colocá-las em prática hoje mesmo!

Se você está em busca de uma nova oportunidade, que tal fazer parte do time de vendedores da Libreplast?  Clique aqui e saiba mais!

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