13 de fevereiro

QUER SABER COMO VENDER MAIS NESTE CARNAVAL?

Quem vende qualquer produto que pode ter mais saída na época do carnaval, deve estar preparado para lucrar com a festa mais popular do Brasil. Já estamos no dia 10 de fevereiro e passou da hora de deixar sua loja com uma cara bem carnavalesca.

Para comércios de diversos segmentos, vai chover clientes atrás de fantasias, adereços, e outros itens relacionados ao evento. E o melhor para o seu negócio é deixar o mais claro possível que você os vende. Confira algumas dicas para diferentes tipos de negócio.

 

Papelarias

 

Papelarias e comércios semelhantes podem não ser o primeiro tipo de estabelecimento que vem à cabeça quando pensamos em carnaval. Mas essas lojas costumam receber uma boa variedade de adereços para o evento e geralmente já tem disponível durante todo o ano alguns itens que podem servir para as festividades.

Algumas lojas que vendem produtos mais variados podem oferecer inclusive fantasias (principalmente infantis) e diversas opções de máscaras.

A dica para quem tem um comércio nesse ramo é deixar esses produtos em total destaque na loja e de forma que fiquem o mais visível possível para quem está vendo de fora. Assim, quem não imagina que a loja venda objetos de carnaval, pode ver através da vitrine quando estiver passando na rua e decidir checar as opções mais de perto.

 

 

Lojas de tecidos e aviamentos

 

Esse é um tipo de negócio que tem uma grande oportunidade de aumento de vendas na época do carnaval. Lojas especializadas em fantasias prontas não são muitas, e quando existem, podem não ter a opção que os foliões procuram ou custar um pouco mais do que eles pretendiam pagar. Assim, a compra de tecidos para confecção própria se torna a melhor opção, tanto para a pessoa que vai vestir a fantasia quanto para costureiras que aceitam encomendas.

Neste caso, a divulgação de tecidos e aviamentos que têm mais a cara do carnaval é crucial para definir o quão rentável esse mês será para o seu negócio. Além de divulgar muito, não se esqueça de também colocar esses itens em destaque na sua loja e fazer uma decoração de acordo com o tema.

 

 

Lojas de fantasia

 

Se você tem uma loja de fantasia, a gente nem precisa dizer o quanto é importante que você tire todo o proveito possível do carnaval. Halloween não é tão popular assim no Brasil, então fevereiro tem tudo para ser o seu mês mais lucrativo.

Faça tudo o que é possível para a cidade inteira saber que existe ali uma loja para comprar fantasias e que, por ser voltada principalmente para isso, deve ter muitas opções de personagens e tamanhos.

Para você, o importante, além de muita divulgação, é pesquisar quais personagens estão em alta nessa temporada e garantir um bom estoque de fantasia deles. Pesquise o Halloween americano de 2019, por exemplo. As fantasias mais usadas por eles são as que você precisa ter em destaque na sua loja.

Não fique nos personagens de sempre ou naqueles que foram tendências cinco carnavais atrás. Também não foque tanto ou somente nas fantasias que podem agradar o público infantil. Procure oferecer tamanhos variados e faça promoções. Seguindo essas dicas, as chances de você perder espaço para as encomendas com costureiras diminui bastante.

Esses são os conselhos da Libreplast para o seu negócio começar o ano com tudo. E para todos os tipos de comércio, é importante deixar a loja com a cara do carnaval para chamar a atenção de atuais e futuros clientes e se diferenciar da concorrência.

 

 

Voltar