05 de julho

DICAS PARA VIAJAR E PRESERVAR A NATUREZA

É possível viajar e preservar a natureza? Sim! Existem práticas simples que tornam o passeio uma atividade prazerosa, sem deixar de lado os cuidados com o meio ambiente. veja o que você pode fazer para abraçar propostas assim.

Sair para aproveitar as férias é momento do ano que todos esperam. Um dos destinos mais procurados no Brasil são as praias.

Descansar na sombra de coqueiros, ou passar dias dando mergulhos no mar, é perfeito. Mas, será que ao final do dia você tem recolhido o seu lixo?

 

 

Esse é um exemplo básico, mas existem outras atitudes que visam conservar a natureza, e sua decisão será crucial para isto. Listamos algumas dicas que você pode fazer durante sua viagem, e que ajudarão o meio ambiente.

 

 

O Top 8 de como viajar e preservar a natureza

Veja nossa lista de coisas que pode fazer para proteger o meio ambiente, durante suas férias:

1. Hospedagem sustentável – escolha um hotel ou pousada que se preocupe na preservação da natureza. Evite, por exemplo, se hospedar em hotéis que estejam dentro de áreas preservadas, pois certamente estão impactando no ecossistema do local.

2. Tenha sua garrafa – ao invés de comprar várias garrafinhas de água mineral, que tal ter seu próprio cantil ou squeeze.

3. Use transporte público – você pode até ir para o local com seu veículo, mas para andar pela cidade, e visitar os pontos turísticos, utilize o transporte público. Assim não contribuirá com a poluição do ar, e será menos um automóvel na rua.

4. Praticidade na mala de viagem – na sua mala de viagem priorize peças que não precisam passar ferros. Principalmente se seu roteiro for para praias. Coloque roupas de materiais que não se amassam facilmente.

5. Recolha seu lixo – ande sempre com uma sacolinha para recolher todo lixo que produzir. E no final, procure um coletor público para fazer o descarte adequado. Se não encontrar leve até o hotel, e lá dê a destinação certa.

 

 

6. Escolha voos diretos – os voos diretos podem ser mais caros, porém, são aqueles que emitem menor quantidade de gás carbono.

7. Economia de água – no banheiro do hotel, ou na quantidade do enxoval que vai usar, tente fazer de tudo para não desperdiçar.

8. Compre produtos locais – para estimular o turismo da cidade que você visita, preferia comprar os produtos locais. Dessa forma, você também pode influenciar os comerciantes a se preocuparem, com o descarte dos lanchinhos que eles vendem, por exemplo.

Viu como é fácil viajar e preservar a natureza? Boa parte das ações só depende de você! Agora é só fazer a mala, e boa viagem!

Se você gostou do blog e deseja aprender mais com dicas e curiosidades como essa, então a baixo vai mais alguns dos blogs que temos e que poderão ajudar você:

QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE RESÍDUOS SÓLIDOS E REJEITOS?

CIDADES COM SISTEMA DE COLETA INTELIGENTE

COMO E ONDE DEVE DESCARTAR SEU LIXO?

 

 

Voltar