07 de maio

DICAS PARA ORGANIZAR A FESTA DO DIA DAS MÃES

O dia das mães é uma das datas mais especiais do ano. Além das homenageadas serem superimportante em nossas vidas, é momento de se confraternizar com os familiares. Por isso, separemos dicas bem legais para que tudo ocorra bem na festa das mamães.

Unir boa parte da família ao redor de uma mesa tem se tornado tarefa bem difícil nos últimos anos. Mesmo que todos saibam da proximidade do dia das mães, às vezes não dá para juntar todo mundo. Mas, veja nossas recomendações, e vai ficar mais fácil fazer uma homenagem a todas as mamães de seu convívio familiar.

 

 

A lista das mamães

Chamar tias, avós, primas, etc. para fazer uma grande festa para o dia das mães é uma ótima opção. Para juntar todas é importante escolher uma área que suporte todos os parentes. Então, a primeira dica é listar as mamães, e suas respectivas famílias.

Assim poderá definir o lugar e outros detalhes para fazer da festa um evento confortável para todos. Lembre que o local do evento familiar deve ser numa área central, de bom acesso.

Decoração e buffet

Se conseguir um espaço de festas avalie se será necessário colocar muitos arranjos. Mas, se a festa for numa casa, pense em deixar tudo prático, pois no fim será você quem vai limpar a bagunça. Então optar por uma decoração leve é o mais indicado.

Já em relação aos comes e bebes, também depende do tamanho da festa. Mas, nas duas situações você pode contratar um buffet para preparar os quitutes. A vantagem é que empresas que fornecem esse serviço, terão um amplo cardápio.

Se não abre mão de cozinhar, escolha pratos que agradem a todos.

 

 

Montagem e desmontagem da festa

Esse tipo de festa não é um casamento, por exemplo, então muita coisa ficará para poucas pessoas resolverem. Montar e desmontar é uma dessas. Levar cadeiras e mesas, decoração, talheres, retirar todo o lixo, etc.

A dica é escolher produtos de fácil descarte, e se possível, contratar uma empresa de aluguel de cadeiras e mesas, pois elas fazem a entrega e coleta destes móveis.

Seguindo essas dicas, a festa do dia das mães esse ano será um sucesso!

 

Voltar