"> DICAS PARA ORGANIZAR A ROTINA E VENDER MAIS - Libreplast
31 de julho

DICAS PARA ORGANIZAR A ROTINA E VENDER MAIS

Há dias em que o tempo de trabalho parece correr e não ser o suficiente para lidar com todas as tarefas necessárias e ainda atingir o objetivo de vender cada vez mais. Nesses casos, nem sempre fazer horas extras ou traçar estratégias mirabolantes podem ser a grande solução para os problemas.

 

Mudar algumas atitudes básicas do nosso dia a dia pode ser a chave para que todas as atividades se complementem e os lucros se tornem sustentáveis. Mas quais seriam essas ações e como elas podem mudar nosso comportamento?

 

Para ajudar a descobrir essas atitudes simples, preparamos este artigo cheio de informações e dicas de como evitar situações que atrapalham na rotina de vendas. Confira a seguir e saiba mais sobre essa organização!

 

 

Analise bem as atividades

 

Se sua rotina envolve ficar no escritório e fazer reuniões ou visitas aos clientes e fornecedores, o melhor a se fazer é refletir sobre esses dias e planejá-los. Assim, se na quinta-feira for um dia de visitas, a sexta-feira deve ser separada para colocar em ordem o que for preciso dentro do escritório, para não ficar com muitas tarefas pendentes e acumuladas.

 

Planeje suas pausas

 

As pausas são essenciais para descansar o corpo e a mente, mas precisam ser controladas para não virar procrastinação e arrependimento depois. Comece pensando em trabalhar por 1 hora e use 15 minutos de pausa para mexer no celular, comer ou para outras ações de relaxamento, porém, com tudo cronometrado e considerando a necessidade desse descanso.

 

Não se esqueça dos imprevistos

 

Para vender mais, muitas vezes organizamos as agendas contando com todo o segundo de trabalho, sem considerar os possíveis imprevistos que possam ocorrer ao longo do dia, como novas demandas ou retrabalhos. O ideal é planejar até meio dia ou apenas a tarde e deixar a outra metade para resolver os desafios em aberto que possam aparecer.

 

 

Defina um percentual de tempo para as vendas

 

Levante dados referentes ao tempo em que você mantém contato direto com o cliente durante as transações. O resultado pode ser surpreendente, pois muitas vezes atravessamos muitas etapas para se converter em um negócio fechado, e, tendo em vista que o tempo é nosso maior aliado, precisamos controla-lo para que possa haver dedicação para outras atividades que também são essenciais e que por vezes demandam a sua atenção também.

 

Imagine os seus resultados

 

Coloque em um papel todos os resultados que pretende alcançar com sua gestão atual ao final de um determinado período. Ou seja, defina metas para conseguir medi-las futuramente e entender como está sua rotina para otimizá-la e potencializar ainda mais os seus negócios. Assim, pense em como será o antes, durante e depois de cada ação para entender melhor seu desempenho.

 

Comece a fazer mudanças necessárias no seu dia a dia e planejá-lo melhor para conseguir aumentar suas vendas. Ao colocar todas as dicas em prática, você terá mais tempo para focar no que realmente importa: vender mais e ter o dobro de horas ‘faturáveis’.

 

Ficou com alguma dúvida? Compartilhe com a gente! Deixe o seu comentário e indique este artigo para um conhecido através das suas redes sociais!

 

 

 

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