"> DICAS PARA O REPRESENTANTE COMERCIAL AUMENTAR SUAS VENDAS - Libreplast
29 de abril

DICAS PARA O REPRESENTANTE COMERCIAL AUMENTAR SUAS VENDAS

O que fazer para o representante comercial aumentar suas vendas? É pergunta que muitos estrategistas procuram respostas. Mas, será que é tão difícil assim? Não. Muitas ações só dependem do empreendedor. Veja nossas dicas para melhorar seus números!

Vender bem é foco de toda empresa, seja um minimercado ou uma locadora de móveis, todos querem melhorar nesse aspecto. Um dos segredos é preparar seu vendedor. Como fazer isso? Acompanhe nossas sugestões a seguir.

 

 

Conheça bem o seu mercado

É fator básico de quem começa uma empresa, fazer todo levantamento do mercado. Mas, quando negócio já está em ação, fica difícil continuar essa pesquisa. Entretanto, para que seu representante comercial consiga aumentar suas vendas, precisa ter dados mais atualizados do seu mercado.

Daí vale apostar em detalhes como:

– Fazer perfis de seus clientes

– Entender como estão atuando seus concorrentes

– Adequar seu produto ou serviço as necessidades atuais

Com essa postura, fica mais fácil melhorar suas vendas.

 

 

O bom atendimento é essencial

Será que seu representante comercial tem se comportado bem na visita aos clientes, ou até mesmo na abordagem dentro de sua loja? É preciso verificar isso, pois se algo estiver errado na forma de atender, as vendas não melhorarão.

Se perceber que o atendimento não é adequado, vale promover treinamentos com sua equipe de vendas. Muitas vezes eles só precisam se atualizar para melhorar.

 

 

Estimule a Networking

Vendedores que têm uma ampla rede de contatos são mais ágeis na hora de fechar vendas. Vão ter acesso a fornecedores e parceiros de sua empresa, e conseguirão driblar problemas que surjam para concretizar um negócio.

Nada de aborrecer seu cliente para concluir uma venda

Ninguém suporta um representante comercial que chateia para fechar uma venda. Condene esse tipo de comportamento, pois ele aos poucos irá afastar seus clientes. O recomendado é que nas vendas corporativas, por exemplo, se crie um cronograma de pedidos. Dessa forma, o vendedor terá um mapa de datas que deve entrar em contato com os clientes, e assim vender sem aborrecer.

Invista nos pós-venda

Ter um setor de pós-venda faz toda diferença para o time do comercial. É a maneira de saber como anda a experiência do cliente com seu produto ou serviços. Também, mostrará que sua empresa está sempre presente, e pronta para levar suas soluções.

Essas são nossas dicas para que o representante comercial aumentar suas vendas. Avalie e alcance os melhores resultados para sua empresa.

 

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