27 de maio

DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL

Hoje é dia do profissional liberal e autônomo. Uma data que homenageia o empenho de pessoas que investem em suas carreiras, ou nos seus empreendimentos próprios. E quais são as vantagens de se escolher essa forma de trabalho? Vejamos.

Ter uma formação técnica, universitária ou prática e usá-la para montar um negócio é o que melhor define o profissional liberal e o autônomo. Ganhar dinheiro usando as habilidades é a garantia de independência financeira e realização pessoal.

Mas, quando saber se é possível investir numa carreira assim? Confira a seguir.

 

 

Quando optar por ser um profissional liberal?

Imagine trabalhar numa marcenaria durante anos, e neste tempo aprendeu tudo sobre o serviço, inclusive, como captar clientes e escolher fornecedores. Se nesse mesmo período conseguiu fazer uma poupança, vale a pena investir na sua autonomia.

Claro que existe o profissional liberal com sua carreira traçada, como é o caso dos médicos, advogados, contadores, etc. A formação desse tipo de trabalhador já define, entre outros aspectos, um mercado de atuação. Nessa situação, o profissional escolherá se prestará serviços a uma empresa, ou cria a sua própria.

Em qualquer que seja o cenário, seguir uma carreira autônoma é preciso, antes de tudo, conhecer o segmento. Não vale se arriscar se a área for desconhecida, ou se nem ao menos vivenciou como funciona as rotinas.

 

 

As melhores oportunidades de negócio para autônomos

Pessoas que têm vontade de ter seu próprio negócio, mas que não são especialistas numa determinada área, podem ir em busca de franquias ou representar marcas consolidadas no mercado.

É uma das formas seguras de se ganhar dinheiro. Ter afinidade é sempre a principal dica para escolher qual tipo de franquia deve dedicar seu tempo e capital. Avaliar a seriedade da franqueador, é outro ponto importante. A vantagem desse tipo de negócio é que já existe um plano e estratégias para se alcançar clientes.

A Libreplast acredita nesse formato, e abraça profissionais liberais que desejam representar nossa marca. Nossa ideia é compartilhar um modelo de negócio eficaz, que ajudará muitas pessoas que sonham em ter sua própria empresa.

 

Voltar