13 de abril

Como usar o WhatsApp Business para vender mais?

O Whatsapp Business, foi criado para facilitar e vem com uma série de vantagens para interação com os clientes.

Hoje nós trazemos dicas importantes para você usar o aplicativo da melhor forma para otimizar suas vendas.

PERFIL DA EMPRESA

A primeira vantagem do aplicativo comparado à versão normal do aplicativo é que ele te permite fazer um perfil mais completo da empresa.

Você deve inserir informações como e-mail, endereço e site. Isso é importante pois o cliente consegue ter acesso a você com maior facilidade!

RESPOSTAS AUTOMÁTICAS

Você pode criar respostas automáticas para o seu cliente não ter que ficar esperando um retorno. Isso é ótimo para o dia a dia ou para quando você tirar aquelas férias, você deixa uma resposta prontinha para o seu cliente!

Você também pode selecionar um cliente e deixar uma mensagem programada para ele.

LISTA DE CLIENTES

No aplicativo você pode fazer listas de clientes para enviar novos produtos, promoções e novidades.

ETIQUETAS

Mas a maior novidade de todas são as etiquetas!

Com elas você pode marcar mensagem e pessoas. Olha que legal:

 

 

ESTATÍSTICAS

Você também pode ver quantas pessoas receberam e abriram suas mensagens!

Hoje os clientes buscam agilidade. As pessoas tem um senso de urgência muito maior.

Quando seu cliente te manda uma mensagem, é muito provável que ele tenha deixado para pedir na última hora ou queira respostas para ontem.

Por isso, é muito importante ter respostas prontas para o seu cliente não ficar esperando à toa. Isso certamente faz grande diferença no atendimento.

 

DICAS EXTRAS E IMPORTANTES:

Quem cuida do Whatsapp?

Se você não é o responsável por responder as mensagens, é importante ter alguém que cuide. Quando não tem alguém designado para isso, acaba que um vai deixando para outro e ninguém tem pressa de responder.

Qual é o objetivo do seu Whatsapp?

Você só atende questões emergenciais ou você negocia pelo whatsapp?

Responde questões superficiais e pede para o cliente te mandar um e-mail ou faz todo o atendimento por ali?

Também é importante definir isso!

 

Especialistas em vendas indicam que você deixe o cliente escolher por onde ele vai se comunicar com você, para deixa-lo mais confortável.

 

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