11 de julho

APRENDA A DESCARTAR SEU LIXO CORRETAMENTE

Descartar seu lixo corretamente vai melhorar sua relação com o meio ambiente, e consequentemente, sua qualidade de vida. Aqui você vai aprender a ter essa atitude positiva, acompanhe!

Muitos órgãos de pesquisa apontam um maior consumo de produtos no Brasil. Esse aumento resulta em mais lixo. O problema é que não temos descartados da maneira certa nossos resíduos, e aí, quem sofre é a natureza.

E mesmo com números preocupantes, as pessoas ainda desconhecem coisas básicas, como por exemplo, o significado das cores dos coletores para reciclagem. Antes de conhecer dicas de como descartar corretamente seu lixo, vale conhecer um pouco mais sobre essas lixeiras.

 

 

As cores dos cestos coletores

As lixeiras coloridas que vemos em alguns estabelecimentos, e em calçadas das ruas brasileiras, não são escolhidas de forma aleatória.

Cada uma é destinada para um tipo de resíduo, veja:

– Azul – descarte de papel, caixas, jornais e revistas.

– Amarelo – descarte de metais.

– Vermelho – descarte de plásticos.

– Verde – descarte de vidros.

– Marrom – descarte de resíduos orgânicos (restos de comida, por exemplo).

– Cinza – descarte de resíduos não-recicláveis.

 

 

Conhecer o significado das cores dessas lixeiras já te ajudará a saber onde descartar o seu lixo doméstico, ou de sua empresa.

Dicas para o descarte correto de seu lixo

Depois de aprender os significados das lixeiras de coleta seletiva, a noção de separar o lixo é a principal lição. Esse é sem dúvida a forma ideal do descarte de lixo: separação dos resíduos. E para deixar isso mais prático, confira algumas dicas:

– Verifique se em seu bairro existem associações ou cooperativas de reciclagem. Assim você pode separar seu lixo, e solicitar que eles façam a coleta.

– Se não existe coleta seletiva em sua região, você pode deixar separado o lixo orgânico do plástico, metal e papel. Em alguns aterros existem empresas de reciclagem trabalhando, e essa ação facilitará a separação nesses locais.

– Procure em sua cidade as lixeiras de coleta seletiva, junte o que consumir de plástico, papel, metal, etc., e um vez por semana descarte estes materiais nos coletores.

 

Converse com seus vizinhos sobre a importância do descarte adequado do lixo. Essa também é uma medida válida para melhorar o ambiente do lugar que vive.

Gostou do nosso blog de hoje? Então abaixo vai mais alguns blogs que poderá lhe interessar:

É POSSÍVEL UMA VIDA SEM PLÁSTICO? Acesse e descubra!

QUER DICAS DE COMO REUTILIZAR SACOLAS DE MERCADO

PRODUTOS LIBREPLAST E SEUS BENEFÍCIOS

 

Voltar