"> 3 dicas essenciais de como atender o seu cliente de maneira diferenciada
25 de maio

3 dicas essenciais de como atender o seu cliente de maneira diferenciada

Sabemos que no mundo das vendas vence quem conquista o cliente! Por isso hoje trouxemos dicas para você atender o seu cliente de forma diferenciada.

Vamos lá?

1- A INFORMAÇÃO

Seja quem for atender o cliente (o dono da empresa, o recepcionista, o representante comercial), essa pessoa deve ter conhecimento para realizar a tarefa de tirar todas as dúvidas dos produtos do cliente.
A informação deve chegar ao cliente de forma clara para não deixá-lo com dúvidas e sim muito satisfeito com seu produto e atendimento.

2- A COMUNICAÇÃO

A melhor maneira de demonstrar excelência no atendimento ao seu cliente é ter diversos meios de comunicação, como redes sociais, telefone, e-mail, entre outros. Se concentrar em apenas um meio você perde públicos que não usam aquele meio de comunicação escolhido.
A comunicação deve beneficiar os dois lados e se você organizar seus clientes por meios de comunicação seu trabalho ficará mais eficiente ainda.
Deixe o cliente escolher por onde prefere falar com você e esteja sempre disponível em todos os canais!

3- A TECNOLOGIA

Utilizar softwares para gestão de relacionamento, como e-mail marketing e atendimento online, facilitará a sua vida na hora de atender o cliente.
A tecnologia deve ser sua aliada para tornar os processos mais rápidos, ágeis e modernos. Tenha um número e um whatsapp apenas para a sua empresa, e também uma página no Facebook separada, assim como demais redes sociais, pois assim você terá uma comunicação mais eficaz!

Busque ferramentas que possam melhorar o seu atendimento e os processos que envolvem o cliente. Pensando nisso, a Libreplast oferece para você uma planilha de cadastro de clientes totalmente gratuita!

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Mas lembre-se, as pessoas responsáveis pelo sistema que você escolher devem estar capacitadas para fazer isso, por isso, se for você o responsável, estude e se passar essa tarefa para outro, se certifique de que ele estará treinado para essa função!

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